segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha ''A Pirâmide Vermelha''


A Pirâmide Vermelha (The Red Pyramid)

Nota: 9 de 10.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.

Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

AVISO Spoiler: Carter e Sadie Kane são irmãos que descobrem que descendem de uma antiga linhagem de faraós, mas os dois vivem separados. Carter vive viajando pelo mundo com o pai, o doutor Julius Kane, um grande egiptólogo, que também dá aulas à Carter pois este não frequenta escolas, e ele só pode visitar Sadie junto a Carter, uma vez ao ano, no Natal. Sadie vive com seus avós, o Sr. Faust e a Sra. Faust. Julius Kane era casado com Ruby, mãe de Carter e Sadie, mas ela acabou morrendo pois queria, com seu marido, libertar os deuses do antigo Egito. No começo do livro Julius leva Carter e Sadie ao ''British Museum'' com uma promessa de que ''tudo irá ficar como antes''. Mas ele acaba libertando outros deuses como ''Hórus'', ''Ísis'', ''Osíres'', ''Néftis'', e quem eles menos esperavam, o deus do mau ''Seth''. Seth planeja colocar o mundo em destruição total, a não ser que Carter e Sadie possam  impedir. Então, eles se juntarão ao seu tio Amos e a outros personagens para tentar deter Seth.

Nota do leitor: Gostei muito de ler o livro, é bem dinâmico, divertido e atraente. Riordan conseguiu mais uma vez criar uma série maravilhosa, cheia de suspenses, amor, tragédias, e escolhas. Estou muito ansioso para ler o próximo livro da série!

Videos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário